Escritora infantil revela segredos para escrever bem

Laura Mauricio Fontana

Escritora infantil revela segredos para escrever bem

Por trás do livro Rox Fox e o Mistério das Águas do Atlântico, escrito pela escritora infantil Laura Maurício Fontana, 10 anos, publicado pelo selo Editorial Plante, existem estratégias simples que estimulam o gosto pela leitura entre as crianças. Então, foi o que aconteceu com a estudante de Bauru, que lançou o primeiro livro aos 9 anos. Nada complexo, mas de uma eficiência enorme, que os pais e professores podem implantar facilmente em suas rotinas. Aliás, ela já se prepara para a segunda obra.

Nesta entrevista exclusiva que Semeando Autores fez com a Laura, é possível entender a engrenagem de estímulos que começa em casa. “Minha vontade de escrever o livro surgiu quando eu estava lendo um livro da Eva Furnari. Fiquei imaginando como seria escrever um livro”, revela a escritora infantil. Em seguida, ela contou ao pai Alexandre o seu sonho. E ele respondeu: “vamos fazer. Vou te apoiar nesse projeto e fazer o seu sonho acontecer”, ouviu do pai.

 

Escritora infantil com vocabulário gigante

 

Por outro lado, o mesmo apoio veio da mãe Denise, que ficou surpresa ao ler a história da filha pela primeira vez. “O texto dela era bem objetivo, com coesão. O incentivo à leitura faz muita diferença”, disse. No entanto, desde pequena, Laura foi estimulada a ler livros. Aliás, essa estratégia que facilitou soltar a imaginação e criar uma história própria, inclusive fazendo as ilustrações. “O fato de eu gostar de ler facilitou a escrita do livro porque meu vocabulário é um pouco mais avançado”, reconhece a garota.

“Quando eu leio e encontro uma palavra diferente, já falo para meu pai, que vai pesquisar comigo. Assim fui aprendendo palavras novas porque os livros sempre ajudam no nosso desenvolvimento”, afirma a escritora Laura. Ou seja, tanto empenho teve excelentes resultados. Um deles é a utilização do seu livro como material didático na escola onde estuda.

O livro pode ser adquirido na Canal 6 Livraria.

Agora vamos assistir à entrevista da autora bauruense?

 

 

Já pensou em publicar o livro de seus alunos?
Entre em contato conosco e tire suas dúvidas

 


Sim, desejo receber

MAILCHIMP