fbpx
 

Como publicar livros do Fundamental II e Ensino Médio

Publicar livros do Fundamental II

Como publicar livros do Fundamental II e Ensino Médio

Os obstáculos encontrados pelas equipes pedagógicas, principalmente do Fundamental II e Ensino Médio, ao propor a produção de texto a seus alunos não são poucos. Afinal, disputar a atenção dos jovens com influenciadores digitais e jogos online é uma tarefa bastante complicada.

Felizmente, muitos professores em suas aulas de Redação, conseguem fazer com que o aluno assuma seu papel de protagonista na construção do próprio conhecimento. Seja aliando o uso das novas tecnologias às aulas ou trabalhando com temas que interessam a esses jovens como fanfics e mitologia juntamente com as obras clássicas.

Portanto, trabalhar com professores de outras disciplinas, de forma a conseguir um maior engajamento dos alunos, também pode ser útil. Um exemplo de projeto bacana (da UFRGS) está disponível aqui onde a ideia é trabalhar a língua inglesa na produção de fanfics.

 

Ideias para motivar o Fundamental II

 

Mas outra boa ideia para manter a motivação é transformar esses textos em uma coletânea da turma: um livro com os textos de todos os alunos, que podem vir acompanhados de ilustrações e fotos e título decidido por todos os envolvidos. É possível também fazer um livro individual. Conheças as diferenças neste post.

Portanto, definido o tema, é preciso por a mão na massa: além do bom e velho caderno, é necessária muita pesquisa, leitura de outras obras, discussões… Como inspiração, o aluno pode acessar a plataforma Wattpad que possui uma interface bastante intuitiva e motivadora para a escrita. A comunidade Wattpad é imensa e internacional e, portanto, é importante saber um pouquinho de inglês.

Posteriormente, podem ocorrer rodas de conversas ou até mesmo trocas de textos entre alunos para que façam apontamentos pertinentes sobre a coerência da história, a descrição de personagens entre outros. No entanto, o momento da revisão de textos é muito importante!

 

Alunos do Fundamental II e Ensino Médio empolgados

 

Os textos podem ser acompanhados de fotos, ilustrações e montagens, tudo feito pelos alunos.

Depois de definidos os textos finais que farão parte da obra, é só entrar em contato conosco, informando o número de alunos e turmas e a data de lançamento. Os textos e imagens poderão ser enviados online. E toda etapa do processo, até a impressão, é autorizada por um responsável da escola.

O design do livro será de acordo com a faixa etária dos alunos e da marca da escola. Nossa especialidade é produzir livros incríveis, que certamente emocionarão autores e pais.

 

Gostou? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas

 


Sim, desejo receber