fbpx
 

Livros coletivos: ótima opção seus alunos

Livros coletivos: ótima opção seus alunos

Você já ouviu falar dos livros coletivos? Quando se sugere a publicação de livros dos alunos na escola, é normal que a primeira ideia seja que cada um crie seu próprio livro. Mas apesar do resultado final ser excelente, nem sempre o livro individual é a melhor opção.

O professor fica animado, até tem um tema em mente para trabalhar com as crianças. Mas depois percebe que terá muito trabalho com cada aluno já que todos terão que produzir vários textos e vários desenhos. Numa turma grande, isso pode ser bastante desmotivador.

O coordenador conversa com os pais e alguns afirmam não estar em condições financeiras para mais um gasto. Nesse momento, a ideia de publicar livros individuais pode se tornar inviável. Como o objetivo do Semeando Autores é tornar possível a publicação de livros nas escolas, sejam elas privadas ou públicas, oferecemos, além dos livros individuais, os livros coletivos.

 

O que são livros coletivos

 

O que chamamos de livro coletivo é, na verdade, uma coletânea de textos de alunos de uma ou mais turmas. Um único livro pode juntar, por exemplo, textos e desenhos de alunos do 3º ao 5º ano, quando os professores trabalharam com o tema gentileza. Ou trazer textos das aulas de redação das turmas dos 8ºs e 9ºs anos. Ou ainda, um livro de formatura do pré, com frases e desenhos produzidos por cada criança e a foto da turminha toda.

 

Alguns dos livros coletivos publicados pelo Semeando Autores

 

O custo desse tipo de livro acaba ficando mais baixo e se torna uma linda lembrança dos colegas de classe. E quando a escola faz o livro anualmente, os pais e o aluno conseguem verificar seu progresso com o passar do tempo.

Desde 2006 produzimos livros coletivos para diversas escolas. Consequentemente, várias já tornaram a noite de autógrafos um evento permanente em seu calendário. Faça o mesmo com a sua! 

 

Já pensou que bacana uma noite de autógrafos de seus alunos?
Entre em contato conosco e tire suas dúvidas

 


Sim, desejo receber